terça-feira, 30 de outubro de 2007

Onde estão os ecopontos?

A nossa vila está sem ecopontos, já hoje várias pessoas se deslocaram aos locais onde estavam colocados e ficaram de boca aberta, ao verificarem que os sítios dos ecopontos estavam desertos. Percorremos vários locais de Riba de Ave, há procura de alguma informação da Junta de Freguesia, sobre o assunto, não encontramos nada.

 Afinal o que se passa? Porque não informa a Junta de Freguesia, a população do porquê desta situação? Incompetência, ou desprezo pelos Ribadavenses? Cada um de nós que tire a sua conclusão?

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Esclarecer os visitantes

A propósito de um comentário no post , em que anunciamos a substituição do deputado municipal, queremos esclarecer os novos visitantes de qual tem sido o papel do Bloco de Esquerda na A.M. em defesa dos interesses de Riba de Ave.
aqui aqui e aqui divulgamos as nossas intervenções e propostas que fizemos à Câmara Municipal,em defesa dos interesses da nossa terra. Não vamos agora tornar a divulgar pois basta carregar nos links e ficaram a saber o que temos defendido.
Vamos só chamar atenção dos nossos visitantes e em especial ao visitante que colocou o comentário que durante este mandato e até hoje, nem o presidente da Junta de Freguesia nem nenhum deputado de outro partido, alguma vez utilizou a palavra em defesa dos problemas de Riba de Ave, o Bloco tem-no feito varias vezes e assim vai continuar.

domingo, 28 de outubro de 2007

Estamos fartos de promessas

O Presidente da Câmara Municipal, andou a percorrer alguns cemitérios do concelho onde fez algum melhoramentos, na altura segundo a comunicação social, Armindo Costa teria referido que andava a negociar o terreno para alargar o cemitério de Riba de Ave. Se vai alargar o cemitério actual ou fazer um novo é uma situação que o Bloco analisará na altura da decisão, o que nos leva a colocar este post, é que o Presidente da Câmara já anda à 4 anos a prometer a resolução deste problema que aflige a população de Riba de Ave e até hoje ainda não fez nada.

Já agora o que pensa a junta sobre este assunto?

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Novo representante do Bloco na Assembleia Municipal

O ribadavense Adelino Mota, conhecido militante do nosso partido, é o novo representante do Bloco de Esquerda, na Assembleia Municipal, em substituição da deputada Ana Marcelino.





domingo, 21 de outubro de 2007

Para Quando novos abrigos

Estes são os abrigos que Riba de Ave têm

Este é igual ao que Riba de Ave podia ter se tivesse
uma Junta de Freguesia capaz

As freguesias de Famalicão, podem beneficiar da delegação de competências da Câmara Municipal, para procederem à colocação de equipamentos de mobiliário urbano, sem grandes encargos financeiros.
Já várias freguesias celebraram esses contratos com a Camara, e hoje, tem abrigos de passageiros nas paragem de autocarros dignas desse nome.
A Junta de Freguesia foi até agora incapaz de realizar esse contrato, o que faz com que em Riba de Ave, ou não há abrigos como acontece no lugar da Ponte, no Hospital, e junto ao café S. Pedro, onde há, como junto da Igreja, estão no estado que a foto mostra.
Mas a Junta de Freguesia, não está esquecida desta promessa, não têm é capacidade de a resolver, é que todos os anos no plano e orçamento, está contemplado a verba para os novos abrigos até hoje, é o que se vê.




Riba de Ave é uma vila urbana merecia quem melhor trata-se dela

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Valeu apena a denuncia (2)


Depois de termos denunciado no post em baixo o estado em que se encontrava a estrada junto ao cemitério, e o passeio da rua Padre Narciso Melo, é com regozijo que verificamos que já andam a colocar os paralelos.

Tem sido varias as denuncias que aqui temos feito, algumas a Junta de Freguesia, tem resolvido nem sempre da melhor maneira, esperamos que esta fique perfeita.

Vamos continuar a denunciar prestando assim o nosso contributo para a resolução de alguns problemas da nossa vila.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Desprezo ou incompetencia?

À umas semanas atrás uma empresa de instalações eléctricas andou a uns cabos eléctricos, e a fazer alteração aos postes da luz publica na rua, Padre Narciso Melo, junto ao cemitério.
Terminadas as obras e passado todo este tempo ainda não foram colocados os paralelos na estrada e os cubos no passeio, o que além de mostrar desprezo pela Freguesia cria inconvenientes a quem ali passa.

É justo perguntar: O que andam os membros da Junta de Freguesia a fazer?

Será que ainda não viram isto?

Ou não tem força para obrigar o empreiteiro a repor a rua e o passeio como estavam?




Não ficamos admirados se com o aproximar do dia de todos os Santos, o piso começar a ser reposto e começarem os trabalhos de limpeza, é próprio de quem só se preocupa com votos e não em resolver os problemas do dia a dia dos ribadavenses.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ruas em péssimo estado

As obras para a conclusão do saneamento básico, que estão a decorrer tem trazido inconvenientes à população, tem que se compreender tais inconvenientes pois só assim se consegue levar o saneamento a toda a freguesia.

Já não se compreende é o estado em que ficam as ruas após a conclusão da obra. A Junta de Freguesia, e a Câmara Municipal, tem o obrigação de fiscalizar, e obrigar o empreiteiro, a repor o piso o melhor possível, sabemos que nunca fica como estava mas não aceitamos que deixem as ruas no estado em que se encontram.

Exigir que as ruas fiquem em "bom" estado é um direito e dever cívico dos ribadavenses.

Fazer para que isso se verifique é uma obrigação de quem governa.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

É melhor prevenir


aqui alertamos para o perigo que pode significar fazer caminhadas, ou correr à volta da Central Eléctrica, embora não haja certezas sobre o perigo que as descargas electromagnéticas possam causar à saúde, é necessário ter alguns cuidados.

No sentido de proteger a saúde publica, e o ambiente o Bloco de Esquerda, apresentou no Parlamento um projecto-lei, que se baseia nos estudos da Organização Mudial de Saude, leia aqui a intervenção da deputada Alda Macedo e o projecto-lei.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

comparação (1)

Riba de Ave tem dois parques de lazer, um no adro da Igreja, da responsabilidade da comissão fabriqueira, e o parque da fabrica da responsabilidade da Junta de Freguesia.
Compare o estado de um e de outro!
Veja as diferenças?
Tire conclusões.

O parque da Igreja está assim

O da fabrica assim

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Continuaremos atentos

Depois de termos denunciado aqui o perigo em que se encontrava a vedação, que separa o passeio do terraço da biblioteca,a Junta de Freguesia, já mandou arranjar a grade que tinha sido derrubada.
Graças á nossa denuncia algumas das lacunas que têm existido na nossa vila tem sido arranjadas, embora diga-se em abono da verdade, que nem sempre correctamente( ver foto) o que mostra a incapacidade do actual executivo em acompanhar os problemas que afectam os ribadavenses, e a boa imagem de Riba de Ave.
Pela nossa parte interessados que estamos no progresso de Riba de Ave vamos continuar estas denuncias que parecem ser a única voz que se preocupa com os problemas dos ribadavenses.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Prometer e não cumprir é o lema da junta PSD (9)

9ª Promessa!
Zelar pela segurança.
Promessa não cumprida!
Zelar pela segurança dos ribadavenses é criar condições para as forças da ordem poderem actuar. O que se verifica é que a promessa da construção do novo quartel da GNR não passa de uma miragem.
A brigada escola segura não se vê.
Com este post terminamos a comparação entre as 10 medidas que o presidente da Junta de Freguesia prometeu e aquilo que fez. Podem dizer que ainda faltam dois anos para terminar o mandato, mas queremos aqui lembrar que estas medidas foram prometidas nas eleições de 2001.

Esperamos que os Ribadavenses, comecem a tirar ilações do trabalho que a Junta de Freguesia, governada pelo PSD, tem feito.