quarta-feira, 30 de abril de 2008

Todos ao 1º de Maio

Foto tirada à 34 anos
Comemora-se amanha mais um 1º de Maio dia do trabalhador, numa altura em que o governo "Socialista" se prepara para alterar o código do trabalho, dando ainda mais liberdade aos patrões para estes melhor poderem despedir os trabalhadores.

Estando neste momento a decorrer a luta dos trabalhadores de Oliveira Ferreira pelo pagamento dos salários em atraso, o dia 1º de Maio deste ano para os trabalhadores e população de Riba de Ave, além de ser um dia de luta pela defesa do direito ao trabalho, deve ser também de solidariedade para com os trabalhadores da Oliveira Ferreira.


À 34 anos os trabalhadores de Riba de Ave e freguesias vizinhas comemoraram o 1º de Maio em Riba de Ave, desfilando em manifestação até ao Sindicato Têxtil em Delães, hoje infelizmente tal iniciativa não é possível os tempos são outros, mas a necessidade de lutar é a mesma.


Só a luta dos trabalhadores podem mudar o rumo que este governo está a impor.


Vamos todos participar no 1º de Maio que a CGTP realiza em Guimarães.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Trabalhadores de Oliveira Ferreira mais uma vez em luta

Os trabalhadores da Oliveira Ferreira estão em luta pelo pagamento dos salários em atraso. Em greve desde o dia de ontem, estes trabalhadores lutam por aquilo que mais é sagrado o direito a receber o esforço do seu trabalho.
O Bloco de Esquerda está solidário com os trabalhadores e saúda a sua luta.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Comemorar Abril em Riba de Ave não?


Estamos nas vésperas do aniversário do 25 de Abril, mais uma vez Riba de Ave não vai comemorar o dia libertador.

Até agora os nossos autarcas faziam uns jogos de futebol entre amigos, e chamavam a isso comemorações do 25 de Abril, agora nem isso fazem.

VIVA O 25 ABRIL

sábado, 19 de abril de 2008

Isto tem que parar

Enquanto o Governo obriga os contribuintes a pagar 2,42 milhões de euros em taxas de internamento hospitalar (entre Abril e Dezembro de 2007).

Gasta 2 milhões nisto

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Mais uma promessa que vai ficar por cumprir?

Depois de a Câmara Municipal, ter colocado no orçamento e plano de actividades para 2007, 100.000 Euros para recuperar o Teatro Narciso Ferreira e não ter gasto um cêntimo.
Meses depois de anunciar as obras com pompa e circunstancia, que ainda ninguém vê.
Vem agora o vice presidente da câmara municipal dizer que a câmara vai recorrer ao apoio do QREN para financiar a recuperação do teatro.
Tudo isto é muito estranho, mas como as eleições são para o ano pode ser que a obra arranque.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Todos pagamos a incompêtencia da Junta de Freguesia


A Junta de Freguesia colocou à cerca de 4 meses uns tubos para canalizar a agua da chuva na Travessa Miguel Martins Cerqueira, é pois com surpresa que verificamos que andam agora a abrir a vala onde estão os tubos para os reforçar com betão, porque se vai pavimentar a estrada.


A pergunta que colocamos é, porque se não colocou logo o betão sabendo-se que mais tarde ou mais cedo a estrada seria pavimentada?


Esta pequena obra mostra a incapacidade da actual Junta de Freguesia em gerir os destinos de Riba de Ave, vão-se gastar mais alguns milhares de Euros mal gasto por incompetência.