terça-feira, 27 de maio de 2008

Jornada de Luta Contra o Pacote Laboral

A Distrital de Braga do Bloco de Esquerda promove amanhã, quarta-feira, uma Jornada de Luta Contra o Pacote Laboral, com a distribuição a trabalhadores do distrito de dez mil exemplares do jornal da campanha. Esta publicação tem como principais temas o "Despedimento Simplex", o desemprego, a precariedade, o aumento da pobreza e a especulação nos combustíveis.
O núcleo de Riba de Ave irá participar nesta jornada.
leia mais aqui

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Parque da Fabrica em estado lamentavel







Terminado o período da festa pascal a limpeza do parque da fabrica voltou ao normal, ou seja, voltaram as ervas com um metro de altura, e a limpeza por fazer.
Será útil colocar "placas" para não deitar lixo para o chão, e ao mesmo tempo manter o parque, no estado em que se encontra?
Com esta maioria a governar estamos "lixados"

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Assembleia de Freguesia III

Os eleitos do Partido "Socialista" abandonaram a reunião da Assembleia de Freguesia, quando esta procedia à votação de uma moção de solidariedade para com os trabalhadores da Oliveira Ferreira, que estão em greve pelo pagamento dos salários em atraso, apresentada pela CDU.
O Bloco de Esquerda que já manifestou a sua solidariedade aos trabalhadores, repudia esta posição dos "socialistas", que mostra o quanto estes são subservientes para com o governo Sócrates.
Uma terra como Riba de Ave onde todos se conhecem é de lamentar que uns simples trabalhadores como são os eleitos do P"S," tenham a coragem de não prestar solidariedade ao seus vizinhos e amigos nesta hora dificil porque passam.
Simplesmente lamentável.

Assembleia de Freguesia II

A Assembleia de Freguesia rejeitou a pretensão da Junta de Freguesia de proceder ao alargamento do cemitério, achamos essa decisão uma decisão correta, o alargamento não vem resolver o problema, a construção de um cemitério novo além de ser uma exigência da população foi aquilo que o PSD prometeu ao povo de Riba de Ave.
A construção de um novo cemitério vem resolver o problema da freguesia por muitos anos, enquanto o alargamento não passa por uma solução provisória.
O Bloco de esquerda congratula-se com a decisão tomada pela Assembleia de Freguesia, pois sempre defendemos a construção de um novo cemitério, temo-o feito varias vezes na Assembleia Municipal.
Quem fala com os ribadavenses sabe que a maioria rejeita o alargamento, e defende um cemitério novo, por isso estranhamos a posição dos eleitos da CDU ao optarem pela posição da abstenção, será estratégia eleitoral
?

Assembleia de Freguesia I

Pelo segundo ano consecutivo a Assembleia de Freguesia, rejeita o relatório de actividades e contas apresentado pela Junta de Freguesia. A Assembleia de Freguesia, mostra assim o seu repudio pela má gestão que a junta tem realizado.
Sabemos que com esta rejeição a Junta de Freguesia não deixa de ter o direito a governar, mas não deixa de ser preocupante verificar que desde que o PSD governa sozinho os destinos de Riba de Ave, a sua actividade tem sido sempre rejeitada, pela Assembleia de Freguesia, o que em democracia significa contra a vontade da maioria do povo.
Perante esta nova rejeição pensamos ser altura de o executivo tirar algumas conclusões, ou altera a sua forma de actuar, ou deve pedir a demissão.
É que governar contra a vontade da maioria faz lembrar outros tempos