quarta-feira, 9 de maio de 2007

Será desta?



O presidente da Camara Municipal esteve na vila de Riba de Ave, na passada semana, e entre outras promessas prometeu reablitar o teatro Narciso Ferreira, como se encontra anunciado no site da Câmara Municipal, que pode ser consultado em:
http://www.cm-vnfamalicao.pt/noticias/desenv_noticias.php?ntid=1799. Já é a segunda vez que o Presidente da Camara anuncia a reablitação do teatro (anúncio realizado a 23 de Fevereiro de 2006 e que pode ser consultado em:
http://www.cm-vnfamalicao.pt/noticias/desenv_noticias.php?ntid=1339 ).
A reabilitação deste Teatreo já esteve no orçamento rectificativo do ano de 2006, sendo destinada a quantia de 250 mil Euros para a realização da obra. Este ano está orçamentada igual quantia, e o Presidente da Camara anuncia que vai assinar um protocolo com a Fundação Narciso Ferreira.
Será honestidade política orçamentar uma obra, não a realizar e voltar a anunciá-la pela segunda vez?

9 comentários:

Anónimo disse...

Caro Mota é lamentável como sendo cidadão Ribadavense só comentar factos contra o executivo actual, pena é o Sr. não ter tido a coragem de estar presente no autoconsignação do saneamento básico para Riba de Ave, com este acto mostra quem é só aparece em momentos de critica e não em momentos enaltecedores para a nossa freguesia. Pergunto eu será esta uma forma séria de fazer politica, creio que não é nas urnas quem se vê que faz da politica um acto nobre e não um acto de profunda tristesa. Agradecia que repensasse a sua forma de estar na politica como sendo um acto sério e credivel.

BE Riba D' Ave disse...

Caro anónimo em primeiro lugar deixe que lhe diga que é uma cobardia esconder-se no anonimato para colocar em causa a seriedade de outra pessoa. Como não sei quem é não posso fazer juízo da sua pessoa, nem sobre a sua seriedade política. Gostaria de o poder fazer, dando validade a esta discussão. Para isso gostaria que se identificasse e deste modo as formas de actuação política pudessem ser comparadas e aí verificar onde reside a seriedade. Não tenho receio deste confronto.
Em relação à questão que coloca quero-lhe esclarecer o seguinte, faz parte da minha maneira de ser só aparecer a eventos, festas ou sessões quando sou convidado. Uma vez que o evento em questão não foi publicitado, nem existiu um convite para a populção ou entidades políticas sem representação na Assembleia de Frequesia, considero que não poderia ter comparecido a este evento sem qualquer convite.
Quero também informar-lo que gostaria imenso de poder apoiar, louvar e congratolar-me com obras que engrandecessem Riba de Ave e contribuíssem para o seu desenvolvimento. Infelizmente não o posso fazer, pois Riba de Ave está parado. Se há obras a decorrerem em Riba de Ave diga-me quaissão, gostaria de saber para poder aplaudir.
Posso também garantir-lhe a minha seriedade e honestidade política, que está à vista de todos. Fui secretário da Junta de Freguesia durante dois mandatos e outros dois como membro da Assembleia de Freguesia, e foi a minha seriedade e honestidade política e o compromisso com os Ribadavenses que me levou a ficar no último mandato como membro independente por não aceitar a coligação que a CDU fez com o PSD-
A credibilidade e seriedade das pessoas começa por não se esconderem e terem a coragem de dar a cara. Não concordo com muitas coisas que se fazem em Riba de Ave, mas digo-o com a frontalidade que me caracteriza.

Anónimo disse...

A instalação da ETRSU em Riba de Ave foi em que mandato da CDU, como sendo uma força politica bem vincada na freguesia que frutos resultou da então força? nada absolutamente a estação de tratamento foi instalada e nada mais se fez. Quanto à minha situação de me mater no anonimato prende-se pelo simples facto de cada um se manifestar como bem entender, e quem se torna figura pública deve de estar preparado para este tipo de situaçõaes. Independentemente da minha cor partidária a bem de todos as forças politicas Ribadavenses haveriam descutir de uma forma serena e criteriosa os verdadeiros problemas, quando nas Assembleias de Freguesia o lider do maior partido da oposição (PS) não comparece ás reuniões daí se denota a falta de interesse e respeito pela freguesia e principalmente pelos Ribadavenses o que verdadeiramente lhe interessava era o poder local. Acima de tudo não concidere que eu critico as suas acções nem todas.
Espero que concidere como sendo uma critica construtiva, não o querendo ofender mas como sabe no universo politico só começa a dar alguns frutos quando os seus membros são questionados.

Anónimo disse...

Exmo Sr Mota dia 23 de Julho foi assinado o direito de superficie sobre o cine teatro Narciso Ferreira, estava bem repleto de notavais cidadãos das diferentes instituições da freguesia estive presente e pode constatctar o seguinte, mais uma vez sua Ex. não nos prendou com a sua presença, bem haja pois denota que de facto gosta de presenciar o que de bem se faz na nossa freguesia.

BE Riba D' Ave disse...

Caro anónimo obrigado pela gentileza como se me dirige, não era preciso tanto. As Ex, são para si e para as pessoas importantes que o acompanham.
Sobre a minha ausencia em tal importante acto solicito que leia o comentario anterior e ficará a saber o porquê da minha ausencia.
Quanto à realização da obra anunciada dentro de dias colocarei um post, com a posição do Bloco de esquerda

Anónimo disse...

Que fizeram vocês quando dirigiam os destinos da freguesia?

BE Riba D' Ave disse...

Caro anónimo como sabe o Bloco de Esquerda nunca esteve no Executivo da Junta de Freguesia. É verdade que eu enquanto independente integrei o executivo numa lista da CDU, que deixei de apoiar quando esta força politica se coligou com o PSD,mão renego o papel que tive no executivos do qual fiz parte, e para o bem e o mal assumo as minhas responsabilidades, sobre aquilo que a junta fez quando dela fui secretario, dentro de dias colocarei um post com aquilo que fizemos como pessoa informada parece ser muita esquecida.

Anónimo disse...

Não necessita de se exaltar estou aqui para dialugar.

BE Riba D' Ave disse...

Caro anónimo eu não me exalto só que quem quer dialogar não se esconde, mas a vida é assim, temos os que dão a cara e os que se escondem.
Mas a luta continua vá enviando comentarios desde que não provoquem
serão sempre editados.
este blog defende a LIBERDADE