Realizou-se no passado dia, 2 de Julho, uma Assembleia de Freguesia. Infelizmente mais uma vez fora do que determina a lei, como bem lembrou o membro da CDU.
Tal como nas anteriores assembleias poucos são os ribadavenses que assistem a estas reuniões, o que mostra o desinteresse que a população tem pela participação cívica. Assim, é difícil Riba de Ave progredir já que só a participação das pessoas obrigará a Junta de Freguesia a preocupar-se mais com os problemas da terra. Foi assim no passado e terá que ser no futuro.
Por afazeres políticos tive que sair antes da Assembleia terminar. Na parte a que assisti não ouvi nada de novo. "Vai-se fazer", "vai-se resolver" é esta conversa que se ouve permanentemente da boca do Presidente da Junta em todas as assembleias. A oposição maioritária na Assembleia de Freguesia mostra-se incapaz de "obrigar" a Junta a fazer obra.
É necessário forçar a Junta para que cumpra aquilo que prometeu ao povo.
É nessessário "obrigar" a Câmara Municipal a virar-se um pouco para Riba de Ave. As obras de Saneamento Básico que decorrem são importantes, mas a nossa vila precisa de muito mais e merece muito mais.
Pelas intervenções feitas pela Junta de Freguesia, assim como de alguns membros da oposição, já se nota o aproximar das eleições - as promessas começam a ser feitas com mais insistência.
Vamos indo e vamos vendo, pode ser que a coisa melhore.
Sem comentários:
Enviar um comentário