domingo, 25 de novembro de 2007

Dar voz aos ribadavenses


Vários têm sido os ribadavenses que nos fazem chegar email de protesto pela forma como a Junta de Freguesia, trata os vários assuntos que se relacionam com a nossa Vila, não os temos divulgado, em primeiro lugar, por serem anónimos e segundo por o conteúdo ser um pouco provocatório. decidimos divulgar a mensagem que se segue mesmo sendo anónima por entender-mos que esta levanta uma questão importante para o futuro de Riba de Ave.


Boa tarde,
Infelizmente não temos na nossa terra um local para protestarmos contra as injustiças ou desagrados causados pela "minuscula" administração da nossa Junta de Freguesia.
Encontrei este site do B.E. que me parece muito bom, quanto mais não seja, para explanarmos a revolta que nos vai na alma...
Quem sabe, chega aos ouvidos dos nossos autarcas e faça com que alguma coisa se altere.
Pois bem, o motivo desta mensagem é o futuro cemitério de Riba de Ave:
Eu não posso chamar "futuro cemitério" pois que, parece que apenas será um PEQUENO remendo daqueles a que o nosso presidente da junta já nos habituou, pois que pela sua pequenez, assim se tem pautado a sua pequena ambição para os Ribadavenses.
Ouvi hoje um comentário de que seria alargado o cemitério! É de lamentar que com várias alternativas, a Câmara não "possa" dignificar a nossa Freguesia com um GRANDE cemitério, com todas as condições necessárias nomeadamente casas de banho e anexos, pois já este é horrível pelo facto de ter sido alargado várias vezes e continua sem as mínimas condições, enfim, o pior cemitério do Concelho. Mas afinal Riba de Ave é apenas a "lixeira" das Freguesias limítrofes, não é assim???
O que se passa ? Porque será que o Presidente não quer um cemitério novo? Daqui a alguns anos não haverá alargamento possível, e depois? Pode nessa altura não haver outros terrenos? Não haver alternativas como ainda temos hoje? Irão ser destruídas moradias para dar lugar a cemitérios? De que modo pensam estes autarcas? Não se compreende. Toda a população acha que se deveria construir um GRANDE cemitério. Mas o presidente da Junta não dá um murro na mesa!!! Encolhe os ombros e cruza os braços e a nossa Vila fica classificada nas primeiras mais atrasadas do concelho...
Não sei se alguma vez se falou na questão do terreno contíguo ao actual cemitério ser uma autêntica pedreira, os alicerces da casa são a própria pedreira, e a legislação diz que não se pode construir um cemitério em local com afloramentos de pedra. A câmara ou qualquer instituição não pode estar acima da lei. Além dessa há outras ilegalidades. Para comprovar isso, anexo um parecer técnico-jurídico.
Estes assuntos, deveriam ser tratados na comunicação social, já que os Ribadavenses não têm outra forma de protestar pois no edifício da nossa Junta de Freguesia tem uma placa que diz e muito bem: O POVO É QUEM MAIS ORDENA... mas parece que hoje se vive numa ditadura, voltamos ao tempo da outra senhora, nada temos a dizer, andamos amordaçados, nem nas Assembleias de Freguesia podemos protestar e se protestamos temos como resposta o silêncio.
Gostaria de receber algum comentário a esta minha revolta, a estas injustiças, pois Riba de Ave merece mais, muito mais!!!
Bem hajam
Comentem este post é util o contributo de todos

2 comentários:

Hugo Araújo disse...

A meu ver, tudo o que aqui é referido neste post é verdadeiro, contudo, não é só desde há dois anos e meio que isto se passa! Já lá vão 4 e a maioria dos ribadavenses, mais uma vez, de forma infeliz, deu a vitória ao sr. Armando Carvalho. Sub-entenda-se que essa vitória foi dada, pela grande satisfação do povo ribadavense, pois como se vê e muito se apregoou, obra feita não falta! Já agora deixo um repto, com conseguir ver uma obra bem feita por parte deste executivo, peço que me manda um e-mail a informar, já procurei mas desisti.

Anónimo disse...

Estes elementos da Junta de Freguesia não fazem nada por Riba de Ave!
Infelizmente, não existem obras que possam deixar os Ribadavenses contentes e orgulhosos da freguesia onde vivem!
O sr.Armando Carvalho e a sua equipa são uma vergonha....