quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Será verdade

A Junta de Freguesia comprou uma carrinha que segundo o presidente, seria para estar ao serviço das associações, até ai tudo bem, acontece que vários ribadavenses nos têm chamado atenção dizendo que a carrinha é vista a circular com pessoas estranhas ás colectividades, quando não há actividades dessas associações a qualquer hora do dia ou da noite.

A pergunta que se põem é, será que a carrinha estará mesmo ao serviço das associações, ou alguém abusa e a junta não controla?


Entretanto circula num circulo fechado de ribadavenses que a carrinha foi vista no Algarve, em Agosto passado, terá sido verdade?
Será que alguma associação foi lá actual?
Ou há aqui um acto de corrupção?
Pede-se a quem sabe deste caso que dê a cara , nós estamos aqui para o divulgar.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Perdemos um amigo





Foi a enterrar hoje no cemitério de Riba de Ave o "Manel Menezes" um amigo de todos nós que a morte prematura levou. O Menezes era um amigo do partido estava sempre, independente das suas dificuldades a ajudar e participar nas iniciativas do Bloco.

Vamos sentir a sua falta.

À família enlutada os nossos sentimentos.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

A confirmação de promessas não cumpridas

O presidente da Junta de Freguesia, numa entrevista ao jornal cidade hoje deu a conhecer algumas decisões que vão ser implementadas e que tem haver com o futuro de Riba de Ave.
Ficamos a saber aquilo que temíamos a GNR vai sair da vila, segundo palavras de Armando Carvalho, a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e a própria GNR têm reunido e há até um espaço em vista, nas imediações da vila. Para a mudança de instalações. Só falta saber onde ficam essas imediações.
Ficamos também a saber que Riba de Ave não vai ter um cemitério novo mas sim mais um alargamento " a confirmação de mais uma promessa eleitoral que fica por cumprir"
Estes são apenas dois exemplos da pequenez ambição do presidente da Junta de Freguesia.
Ficar satisfeito pela GNR sair de Riba de Ave, e aceitar uma solução provisória como é o alargamento do cemitério.
Assim se vai governando Riba de Ave.

domingo, 25 de novembro de 2007

Dar voz aos ribadavenses


Vários têm sido os ribadavenses que nos fazem chegar email de protesto pela forma como a Junta de Freguesia, trata os vários assuntos que se relacionam com a nossa Vila, não os temos divulgado, em primeiro lugar, por serem anónimos e segundo por o conteúdo ser um pouco provocatório. decidimos divulgar a mensagem que se segue mesmo sendo anónima por entender-mos que esta levanta uma questão importante para o futuro de Riba de Ave.


Boa tarde,
Infelizmente não temos na nossa terra um local para protestarmos contra as injustiças ou desagrados causados pela "minuscula" administração da nossa Junta de Freguesia.
Encontrei este site do B.E. que me parece muito bom, quanto mais não seja, para explanarmos a revolta que nos vai na alma...
Quem sabe, chega aos ouvidos dos nossos autarcas e faça com que alguma coisa se altere.
Pois bem, o motivo desta mensagem é o futuro cemitério de Riba de Ave:
Eu não posso chamar "futuro cemitério" pois que, parece que apenas será um PEQUENO remendo daqueles a que o nosso presidente da junta já nos habituou, pois que pela sua pequenez, assim se tem pautado a sua pequena ambição para os Ribadavenses.
Ouvi hoje um comentário de que seria alargado o cemitério! É de lamentar que com várias alternativas, a Câmara não "possa" dignificar a nossa Freguesia com um GRANDE cemitério, com todas as condições necessárias nomeadamente casas de banho e anexos, pois já este é horrível pelo facto de ter sido alargado várias vezes e continua sem as mínimas condições, enfim, o pior cemitério do Concelho. Mas afinal Riba de Ave é apenas a "lixeira" das Freguesias limítrofes, não é assim???
O que se passa ? Porque será que o Presidente não quer um cemitério novo? Daqui a alguns anos não haverá alargamento possível, e depois? Pode nessa altura não haver outros terrenos? Não haver alternativas como ainda temos hoje? Irão ser destruídas moradias para dar lugar a cemitérios? De que modo pensam estes autarcas? Não se compreende. Toda a população acha que se deveria construir um GRANDE cemitério. Mas o presidente da Junta não dá um murro na mesa!!! Encolhe os ombros e cruza os braços e a nossa Vila fica classificada nas primeiras mais atrasadas do concelho...
Não sei se alguma vez se falou na questão do terreno contíguo ao actual cemitério ser uma autêntica pedreira, os alicerces da casa são a própria pedreira, e a legislação diz que não se pode construir um cemitério em local com afloramentos de pedra. A câmara ou qualquer instituição não pode estar acima da lei. Além dessa há outras ilegalidades. Para comprovar isso, anexo um parecer técnico-jurídico.
Estes assuntos, deveriam ser tratados na comunicação social, já que os Ribadavenses não têm outra forma de protestar pois no edifício da nossa Junta de Freguesia tem uma placa que diz e muito bem: O POVO É QUEM MAIS ORDENA... mas parece que hoje se vive numa ditadura, voltamos ao tempo da outra senhora, nada temos a dizer, andamos amordaçados, nem nas Assembleias de Freguesia podemos protestar e se protestamos temos como resposta o silêncio.
Gostaria de receber algum comentário a esta minha revolta, a estas injustiças, pois Riba de Ave merece mais, muito mais!!!
Bem hajam
Comentem este post é util o contributo de todos

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Para onde irá a GNR


Segundo o jornal Entre Vilas, a GNR de Riba de Ave, poderá mudar de instalações indo para um edifício a alugar pela Câmara Municipal. Não deixando de reconhecer a necessidade urgente de novas instalações para a GNR poder trabalhar com alguma dignidade, é com preocupação que verificamos que esta decisão pode levar a nunca mais se construir o novo quartel.

Depois de a anterior Junta de Freguesia ter oferecido terreno para a construção do novo quartel da GNR. É lamentável que passados estes anos todos a Câmara Municipal, e a Junta de Freguesia não tenham conseguido até hoje que os sucessivos governos tenham construído o novo quartel.

Esperamos que a GNR não saia da vila de Riba de Ave para outra freguesia, é que são muitas as vozes que defendem que tal aconteça.

Aguarda-mos que a Junta de Freguesia informe os ribadavenses do que se está a passar.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

O perigo espeita


Uma parte do percurso da estrada municipal, na rua 1º de Maio, está no estado que a foto mostra, de que estão a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, à espera para a arranjar que se verifique um acidente

domingo, 18 de novembro de 2007

Alegria e camaradagem no magusto do bloco

Decorreu com alegria e camaradagem, o magusto convívio que o bloco organizou no passado dia 17 de Novembro. Muitos foram os militantes e amigos do bloco que se deslocaram até à freguesia de Oliveira Santa Maria, para participarem nesta iniciativa.
O que este convívio mostrou é que além da intervenção politica, a Brincadeira e alegria também são apanágio da família bloquista.

No final ficou a certeza que para o ano haverá mais e com maior participação

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Bloco apresenta alternativas para a politica fiscal

Francisco Louçã desafiou o Governo a quebrar o tabu sobre a política fiscal em 2009 e apresentou propostas para usar a folga orçamental para criar mais justiça social.O plano apresentado aponta para entregar 1% do IVA a quem mais precisa, segurança social e Serviço Nacional de Saúde, em 2008, e em 2009 entregar mais 0,5% do IVA, para criar um novo factor de sustentabilidade para garantir as pensões futuras.


Aceda aqui ás propostas do bloco

Finalmente os semáforos estão em funcionamento


Finalmente foram colocados a funcionar os semáforos para peões na Av. Narciso Ferreira,há varias semanas que aqui denunciamos o perigo que significava a falta dos semáforos em funcionamento. Sabemos que não é da responsabilidade da Junta de Freguesia, a sua manutenção, mas é sua obrigação de zelar pelo interesse dos ribadavenses.

Será que neste caso o fez?

É que foi muito o tempo de espera!

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Porque não para todos os ribadavenses?

O PSD quando da campanha eleitoral, para as autarquicas prometeu a realização anual de um passeio convivio para os habitantes da freguesia. Como todos sabem, tal como muitas outras esta promessa ficou por cumprir.

Amanha dia 10, a paroquia vai realizar um magusto paroquial, com o apoio da Junta de Freguesia, nada temos contra esse apoio.


Mas há uma pergunta que se coloca porque não patrocina ou organiza a Junta de Freguesia, um magusto convívio para toda a comunidade ribadavense, independente da sua crença religiosa, será receio de conviver com todos?

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Junta de Freguesia na net

A Junta de Freguesia tem um site na net.
Fomos lá dar uma vista de olhos haver se encontrava-mos alguma informação sobre a actividade desenvolvida e que decisões tem a junta tomado, infelizmente nada .
É um site sem conteúdo!
Não tem informação absolutamente nenhuma?
Tem pelo menos o horário de funcionamento da secretaria.
Até na web a Junta de Freguesia, mostra o que é capaz?

sábado, 3 de novembro de 2007

Louçã trás solidariedade à população de Serzedelo

O líder do Bloco de Esquerda Francisco Louçã, esteve hoje em Serzedelo, em contacto com a população, e com elementos do Movimento Contra os Postes de Alta Tensão (MCPAT), tendo visitado de seguida alguns dos lugares da freguesia que estão a ser afectados. Recorde-se que o BE apresentou recentemente na Assembleia da República um projecto-lei para regulamentar as precauções em relação aos campos de alta tensão electromagnética de. O líder do Bloco veio saber da população quais são as suas principais preocupações, mostrando a sua solidariedade com a luta que estão travando.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Louçã em Serzedelo

Francisco Louçã estará em Serzedelo no próximo sábado, dia 3, a partir das 14h30, para acompanhar a luta da população contra os efeitos nocivos dos cabos de alta tensão para a saúde pública. O coordenador da Comissão Política do Bloco de Esquerda tem agendado um encontro com elementos do Movimento Contra os Postes de Alta Tensão (MCPAT), visitando de seguida alguns dos lugares da freguesia que estão a ser afectados. Recorde-se que o BE apresentou recentemente na Assembleia da República um projecto-lei para regulamentar as precauções em relação aos campos de alta tensão electromagnética.
Ao final da tarde, Francisco Louça participa, juntamente com João Semedo, no encerramento do plenário distrital de aderentes do Bloco, que tem lugar na sede de Guimarães.