terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Bloco questiona presidente da câmara sobre o alargamento do cemitério

O Presidente da Câmara Municipal não respondeu há pergunta feita pelo deputado municipal do Bloco de Esquerda Adelino Mota, de quanto irão custar as obras do alargamento do cemitério e quando ficaram prontas.
É bom que todos se recordem, que a câmara municipal e a junta de freguesia para justificar o alargamento do cemitério em detrimento da construção de um novo cemitério, usaram exactamente o pouco valor do custo da obra 25 mil euros, além dos 115 mil na compra do terreno, assim como a urgência e necessidade da sua concretização.
Estes argumentos caem agora por terra com as verbas previstas no orçamento da Câmara para 2009, ao incluírem 75 mil euros para o ano que vem e mais 10 mil para 2010.
Não é preciso ser um entendido na matéria para saber que nem estes 85 mil euros, agora orçamentados são suficientes para a conclusão da obra.
Estes factos mostram que não foram a urgência e a economia de custos que levaram a que a junta de freguesia deixa-se cair a promessa eleitoral de um novo cemitério.
Pela nossa parte, e agora que o alargamento foi o caminho escolhido exigimos rapidez na execução da obra, e o respeito pelos moradores cumprindo-se a lei.

Sem comentários: