segunda-feira, 23 de abril de 2007

25 de Abril esquecido em Riba de Ave

Estamos a dois dias da gloriosa data do 25 de Abril, data que não deve ser esquecida, mas antes lembrada, cada vez mais, às novas gerações. É importante que numa altura em que as forças ligadas ao fascismo pretendem branquear esse regime, é preciso que se diga e esclareça o que foi a ditadura, o que ela representou, e as mortes que executou.
É por isso com estranheza ou talvez não, que mais uma vez o 25 de Abril é esquecido pela autarquia local. Não nos admira que assim seja, pois quem governa Riba de Ave não deve gostar muito do dia libertador.
Não nos podemos esquecer que foi a actual Junta de Freguesia que mandou retirar a placa colocada no salão nobre que dizia o "Povo é quem mais ordena Dentro de ti, ó cidade".
Para quando o regresso de umas comemorações dignas deste dia?

2 comentários:

Anónimo disse...

e se em vez de se fazer este comentário no blog porque não apresentar uma proposta à autarquia local se assim fosse acredito que estaria-mos a fazer uma politica correcta.

BE Riba D' Ave disse...

Não gosto de comentar com anónimos mas já agora deixe que lhe diga, como sabe o Bloco de Esquerda não está representado na Assembleia de Freguesia, por esse motivo não podemos propor nada, se é ribavadense atento sabe quando estive na A.F. sempre defendi que em Riba de Ave se comemora-se o 25 de Abril com dignidade,compete agora à oposição se é que existe propor essas iniciativas, o que inflizmente não tem acontecido.
Como ribadavense tenho na A.F. no periodo dedicado ao publico chamado atênção do Presidente da Junta para a realização dessas comemorações