segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Assembleia de Freguesia reuniu saiba o que discutiu

Realizou-se no passado dia 28 de Dezembro, uma reunião da Assembleia de Freguesia, para discutir o Plano e orçamento para 2008.
Que nos recorde foi a A.F. mais rápida desde que há poder local, o que mostra a falta de interesse na discussão e resolução dos problemas dos ribadavenses.
Ou então está tudo bem?
Mesmo sendo uma reunião rápida houve tempo para trazer à discussão este post por nós colocado por parte do eleito da CDU.
Como estamos em festas natalícias, deixamos para o próximo ano uma analise mais aprofundada ás decisões desta Assembleia de Freguesia.
A todos os que nos visitam um óptimo ano de 2008

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Afinal tinhamos razão era só demagogia

A junta de Freguesia aproveitou as comemorações do aniversario da passagem de Riba de Ave à categoria de Vila, para anunciar a abertura ao publico da sala de Internet.
Já lá fomos e de facto é uma sala com todas as condições.
O que não aceitamos é que se tenham enganado os Ribadavenses quando na campanha eleitoral em 2005, se distribuiu um comunicado em que se anunciava, como uma das realizações da Junta e do PSD a abertura de uma sala de Internet.

O que afinal só foi realidade 2 anos depois.
(Folheto distribuido em 2005)

É com casos como este que se vê de que lado está a verdade.






quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Comemoração da passagem dos vinte anos de Riba de Ave à categoria de vila

Realizou-se ontem a comemoração dos vinte anos da passagem de Riba de Ave à categoria de Vila, esta foi a primeira vez desde que é poder que o executivo PSD comemora tal efeméride. Parece-nos pouco em tantos anos, mas sempre é melhor tarde que nunca.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Partido Socialista PSD e CDS votam contra envestimentos para Riba de Ave

Nota de Imprensa

Nos últimos dias, a comunicação social local tem publicado várias noticias que dão conta de que a Câmara Municipal de V. N. de Famalicão e o Governador Civil de Braga estão muito preocupados com a necessidade de encontrar uma solução para o problema das instalações da GNR de Riba de Ave.
Na prática, as intenções manifestadas por estas duas entidades contrariam a postura que os partidos que as suportam demonstram quando são chamados a tomar decisões.
O Bloco de Esquerda vem denunciar publicamente o comportamento profundamente contraditório do Partido Socialista, do PSD e do CDS/PP, ao votarem contra a proposta apresentada pelo Bloco de Esquerda na discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2008 que consagrava uma verba para a construção de um novo quartel da GNR de Riba de Ave.
É lamentável que os partidos defendam a necessidade de infra-estruturas para o concelho e depois os seus deputados na Assembleia da Republica, que têm o obrigação de zelar pelos interesses dos famalicenses, votarem contra propostas que trariam investimentos para V. N de Famalicão, como aconteceu com as propostas apresentadas pelo Bloco de Esquerda.
Estes 3 partidos estão a prejudicar deliberadamente os famalicenses e em especial a população de Riba D’ Ave ao dizerem uma coisa e os seus deputados fazerem outra. Ao contrário, o Bloco de Esquerda mantém-se fiel aos compromissos assumidos com os famalicenses e demonstra que as diversas estruturas do partido estão em sintonia, nomeadamente a concelhia de V. N. de Famalicão, a distrital de Braga e o Grupo Parlamentar.


O Secretariado Concelhio.