segunda-feira, 30 de junho de 2008

Notas sobre a ultima reunião da Assembleia de Freguesia I

A Assembleia de Freguesia realizada no passado dia 28 de Junho, aprovou a compra do terreno para o alargamento do cemitério. O PSD sabendo que a CDU iria optar pela abstenção, mobilizou as suas "tropas" fazendo substituir um dos seus membros que na ultima Assembleia de Freguesia não tinha dado o voto favorável ás pretensões da Junta.
Esta preocupação do PSD em fazer aprovar a compra do terreno, o mais urgente possível é um pouca estranha.
A que se deve tanta urgência?
É que não é de agora a falta de terreno para novas sepulturas.
Não existirá outros interesses na compra apreçada daquele terreno?
Esperemos para ver quanto tempo vai demorar a obra a ficar pronta para tirar-mos conclusões!
Algumas observações à forma como decorreu a Assembleia ficam para outros posts.

4 comentários:

Anónimo disse...

A forma como foi alterada a proposta da Junta de Freguesia é que me deixa boquiaberta, pois no momento em que a CDU votou contra, interompeu-se a Assembleia para fazer alterações à proposta.
Não queria acreditar naquilo que estava vendo.
Para a Junta de Freguesia, esta proposta tinha forçosamente que passar. Até "mobilizaram" todas as tropas, pois a menina que lá estava nunca compareceu nem como assistente, entrou muda e saiu calada, enfim... foi mesmo para ter mais um voto.
Isto deixa-me deveras decepcionada com o que é democracia. Parece que qualquer dia, principalmente na nossa terra, terá de se retirar uma placa que está colocada no edifício da Junta, pois todos sabemos que apesar do Sr.Armando Carvalho ter sido eleito (para nosso mal), não acredito que o tenha sido pelo facto de na sua candidatura ter proposto o alargamento do cemitério. Mas coitado! ele até está convencido disso, utopias... Sr.Armando...

Anónimo disse...

A CDU não votou contra, mas sim manifestou intensão de voto se a proposta apresentada fosse aquela ou seja na mesma proposta estava uma sugestão do PS na qual tambem manifestou a sua intensão de voto que seria contra. Bem analisada a proposta apresentada penso que satisfaziam a 3 forças politicas.

1º urgência de uma solução na qual justificava o voto da CDU;

2º inclusão de uma sugestão do PS, que mesmo em tempos anteriores ter sido sugerida a sua inteção de voto era e foi contra a proposta;

3º dado a morisidade que normalmente um processo de aquisição de um terreno para um novo cemitério, penso que esta é a melhor solução.
Queiram que faça um reparo se as anteriores juntas acautelacem em sede de revisão do PDM não haveriam litigios com vizinhos pois esses mesmos não poderiam construir em zona de equipamentos e como todos sabemos os cemitérios tem tendencia a aumentar de volume pois na nossa sociedade os crematórios não são bem vistos.

Anónimo disse...

Relativamente a este comentário do dia 2 de Julho, gostaria de ser esclarecido, pois não entendo aquilo que pretende transmitir, qual é a sua mensagem?
O Sr. está a favor ou contra o alargamento do cemitério?
Está muito confusa a sua opinião, gostaria que esclarecesse.
Obrigado.

Anónimo disse...

Caro, anónimo das 22.08 já vi que só agora chegou ao nosso blog seja vem vindo, pois se fosse nosso visitante teria reparado que várias vezes aqui defendemos um cemitério novo.
Já agora que nos visita dê uma vista de olhos aos posts, e ficará a saber qual é a posição do Bloco sobre o alargamento do Cemitério.
ficamos à espera de mais comentários