sexta-feira, 10 de julho de 2009

É preciso mobilizar e esclarecer os Ribadavenses

Segundo a comunicação social concelhia, a Junta de Freguesia pediu uma reunião urgente ao Presidente da Câmara Municipal, e à AMAVE, para pedir esclarecimento e informações sobre o Centro de Valorização Energética "Incineradora" que a empresa Resinort, quer construir na Quinta do Mato.
Apoiamos esta iniciativa da Junta de Freguesia de querer saber o que de facto se pretende construir, o que não entendemos é porque só agora depois do Bloco de Esquerda ter denunciado esta intenção na Assembleia Municipal, é que a Junta de Freguesia se preocupa.
É que a Câmara Municipal deliberou apoiar tal pretensão da Resinort na sua reunião de 13 de Maio de 2009.
E o presidente da Junta de Freguesia que nessa qualidade tem acento na Assembleia Municipal, para cuja sessão foi convocado no dia 18 de Junho nada disse, até à denuncia do Bloco de Esquerda.
Por isso perguntamos porque é que a sessão da Assembleia de Freguesia, convocada a 22 de Junho e que se realizou a 29 do mesmo mês, não incluiu a discussão deste assunto na ordem de trabalhos?
Será que o presidente da Junta de Freguesia sabia desta intenção da Resinort e nada disse?
Ou só quando confrontado com a denuncia do Bloco de Esquerda, é que teve conhecimento e se preocupou?
A actuação da Junta de Freguesia no tratamento deste caso não foi na nossa opinião até agora o mais correcto, pois já é tempo de chamar os ribadavenses a intervir neste assunto.
Porque este caso exige a unidade e mobilização de todos os ribadavenses esperamos, que as forças politicas da terra sejam capazes de por de lado os interesses partidários e se unam no combate para impedir a construção da Incineradora, é isso que o interesse de Riba de Ave e do seu povo exige.
O Bloco de Esquerda estará nesta luta ao lado de todos aqueles que queiram impedir que Riba de Ave se torne no caixote do Lixo de cerca de 40 municípios.

Sem comentários: